33.6 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderVantagem do petista Lula cai sete pontos em relação a Bolsonaro

Vantagem do petista Lula cai sete pontos em relação a Bolsonaro

A vantagem do petista Luiz Inácio Lula da Silva cai sete pontos em um possível segundo turno das eleições em 2022 ao lado de Bolsonaro. 

O integrante do Partido dos Trabalhadores tem cerca de 47% das intenções de votos, enquanto o presidente Bolsonaro conta com 37%. Ciro Gomes conta com uma porcentagem de apenas 2% segundo as pesquisas do Poder 360. 

Cerca de 13% argumenta que votaria nulo e 3% diz que pretende votar branco nas próximas eleições. 

Ciro Gomes parece ter começado com suas campanhas eleitorais. Ele já publicou, nesta semana, novos vídeos chamando o presidente Bolsonaro de traidor. 

Bolsonaro e pandemia

A reputação do presidente Bolsonaro vem caindo durante a pandemia e se intensificou ainda mais com o fim do auxílio em 2020 e a CPI da Covid-19. 

Como tentativa de recuperar os valores positivos de 2018, o governo voltou a investir e seguir a cartilha do PT ao aumentar o valor do Bolsa Família em 50% e criar um voucher creche na faixa de R$ 250. 

A CPI já contou com a participação, nesta semana, de Marcelo Queiroga e também do ex-secretário do Ministério da Saúde, Elcio Franco. 

Queiroga foi acusado de mentir sobre o número de pessoas que seriam vacinadas em junho e também de defender o uso de tratamento precoce e medicamentos sem comprovação.

Além disso, o ministro da Saúde também disse que não existia nenhuma pesquisa que comprove que a Copa da América pode aumentar os casos da Covid-19 que já ultrapassaram mais de 17 milhões. 

Elcio defende descaradamente que ao gastar com medicamentos de tratamento precoce, o país tem maior economia porque não gasta com kits de intubação e outras coisas mais caras. 

Ao todo, de acordo com o Poder 360, foram mais de 2500 pessoas entrevistadas. 

O Poder 360 argumenta que, em muitas dessas entrevistas, chegou a fazer mais de 300 mil ligações com o objetivo de encontrar um público engajado para responder. 

 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui