26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomePolítica & PoderVídeos mostram “ministério paralelo” orientando Bolsonaro contra vacinas

Vídeos mostram “ministério paralelo” orientando Bolsonaro contra vacinas

O portal Metrópoles publicou uma série de vídeos exclusivos sobre o presidente Bolsonaro orientando outros médicos e pastas em seu ministério paralelo da Covid-19.

Jair é acusado pela CPI de fazer parte de um grupo que se reunia, sem ser oficialmente, para discutir sobre as questões da pandemia e também para fazer orientações sobre o tratamento precoce com a cloroquina.

Os trechos exclusivos que foram obtidos pelo portal confirmam que Arthur Weintraub  fazia parte da interligação. A reunião aconteceu no mês de setembro de 2020.

Se for comprovado o crime de responsabilidade, Bolsonaro pode ser impedido de se candidatar para as eleições de 2022. Logo, pode abrir espaço para o seu maior concorrente: Lula.

 Nise Yamaguchi, que é uma imunologista que prestou depoimento para a CPI nesta semana, transmissão que ocorreu ao vivo pelo Senado, também estava participando. Ele, entretanto, negou em seu depoimento que exista um ministério paralelo. Ela foi elogiada por grupos de direita por ter se manifestado como “Jesus Cristo”.

Zanoto, em alguns momentos, pede para que o presidente tome o máximo de cuidado com as vacinas para garantir que elas não iriam causar efeitos colaterais na população. 

O vídeo pode ser usado pela CPI para incriminar o presidente Bolsonaro e também a Nise que negaram a existência desse gabinete. 

Crime de responsabilidade

Mandetta, ex-ministro da Saúde, também acusou o presidente Bolsonaro de pressionar a Anvisa e também à pasta que liderava para que houvesse a mudança das bulas de medicamentos para que os médicos pudessem usar como forma de tratamento precoce. 

Teich, ministro da Saúde que veio logo depois, afirmou que também foi pressionado e que saiu da pasta porque não conseguia ter autoridade. 

Pazuello também foi para a CPI e defendeu o presidente Bolsonaro ao argumentar que o governo sempre defendeu as vacinações, mesmo mostrando na prática o oposto. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui