28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomePolítica & PoderVídeos do gabinete paralelo de Bolsonaro voltam a serem expostos na CPI

Vídeos do gabinete paralelo de Bolsonaro voltam a serem expostos na CPI

Vídeos que comprovam que Bolsonaro fazia parte de um gabinete paralelo voltaram a serem expostos na CPI da Covid-19 nesta terça-feira (08). Eles estão sendo utilizados para contradizer o depoimento que Marcelo Queiroga, ministro da Saúde. 

Essa é a segunda vez que o ministro está depondo. Na primeira, inflou os números de doses que haviam sido compradas para a Covid-19 e a vacinação em massa. 

Neste segundo depoimento, foi contestado com várias fotos e imagens do presidente Bolsonaro causando aglomeração. O mesmo argumentou, entretanto, que não cabe a ele decidir o que faz Jair Bolsonaro e que não pode dar lição de moral em ninguém. 

Ao ser questionado por Renan porquê Queiroga, mesmo sendo um médico, ainda continua defendendo o uso de tratamento precoce com cloroquina, o ministro argumentou que já faz parte de uma comunidade científica e que está fazendo o seu trabalho. Novamente, se esquivou de abordar sobre o tratamento precoce.

Durante a CPI, está havendo grande quantidade de bate boca entre o interrogado e os senadores. Em inúmeros momentos, ao ser questionado sobre um gabinete paralelo em que fazia parte o presidente Bolsonaro, o ministro negou a existência. Contudo, os senadores trouxeram consigo os vídeos que foram expostos. 

No vídeo, Bolsonaro aborda sobre os riscos de comprar vacinas e fala ao microfone para os ouvintes. 

Ao todo, são mais de 474 mil mortes pela Covid-19 e, nesta terça-feira (08), o valor de casos deve passar a faixa de 17 milhões. 

Foi descoberto, pela CPI da Covid-19, que o governo recusou e ignorou 53 emails da Pfizer e que, mesmo tendo doses ofertadas com 50% do preço original, a norte-desenvolvedora não obteve respostas. 

Durante o depoimento da CPI, Queiroga estava fazendo o uso das máscaras. Nesta semana, o presidente Bolsonaro também foi contestado ao mentir sobre o número de mortos durante a pandemia. 

CPI ao vivo

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui