26.8 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomePolítica & PoderVoto impresso é rejeitado novamente e foi arquivado pela Câmara

Voto impresso é rejeitado novamente e foi arquivado pela Câmara

Era necessário que ao menos 308 pessoas fossem a favor do voto impresso para que ele fosse para o segundo turno na Câmara. No entanto, o valor obtido foi menor, sendo apenas 229 favoráveis. Em uma outra reunião de deputados, o filho do presidente da República votou a favor enquanto Kim, outra figura da direita, votou contra. 

Arthur Lira, presidente da Câmara, agradeceu aos deputados por serem democráticos e pediu para que o assunto fosse arquivado. Ontem (10), o presidente da República estava fazendo um desfile de tanques em frente ao Planalto que, segundo críticos, era uma forma de pressionar aqueles que iriam votar. Devido à liberação excessiva de fumaça dos automóveis, alguns seguidores brincaram que o governo estava na luta contra a dengue. 

Kim havia votado contra o voto impresso na última semana e disse que Jair Bolsonaro acusa as urnas de fraudulentas porque sabe que vai perder as eleições no próximo ano, em 2022, contra o petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

O texto inicial do projeto havia sido criado pela Bia Kicis (PSL-DF), outra defensora do governo do presidente Bolsonaro, e segundo ela, é importante realizar a criação de cédulas físicas para que a população consiga provar em quem votou. 

- Continua Depois da Publicidade -

Entretanto, vale ressaltar que durante muito tempo o Brasil teve o voto no papel e muitas corrupções ocorriam devido ao desvios de eleitores e a venda e compra de votos. Foi por isso que se tornou necessário pensar em outras formas de realizar as eleições no país, de forma mais segura, rápida e eficaz. 

Em discurso para a Câmara de Deputados, Bia disse que o assunto estava completamente desvirtuado e que mudaram o foco inicial. Devido a falta de apoiadores, o projeto teve que ser arquivado visto que precisava de 308 votos a favor e teve apenas 229. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui