34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderBolsonaro sobre CPI: "Vou ter que sair na porrada com um bosta...

Bolsonaro sobre CPI: “Vou ter que sair na porrada com um bosta desses”

Bolsonaro publicou, na última sexta-feira, um vídeo que contestava o ministro do STF pela abertura da CPI e afirmou que ele não tinha moral para isso, já que também sofria com pedidos de impeachment. O presidente argumenta que, antes de investigarem o Executivo, buscam investigar prefeitos e governadores. 

O intuito da CPI é descobrir onde houveram desvios de verbas e dinheiro já que a dose de vacinas enviada para a população é menor que o número comprado. Atualmente, o Brasil já enfrenta mais de 353 mil óbitos e 13 milhões de casos. 

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, também publicou em suas redes sociais que existem cidades como o Amapá que não possuem energia há anos de forma consistente e, enquanto isso, desejam abrir uma CPI de investigação durante um momento crítico. 

Congresso abriu CPI durante governo Lula e não somente no de Bolsonaro

Durante o governo Lula, o congresso também mandou abrir novas CPIs de investigação contra a administração do governo. Barroso citou o roteiro criado pela Corte no ano de 2005, em outros anos após esse também houveram investigações que foram lideradas por Vanderlei Macris (SP) e Otávio Leite (RJ). 

- Continua Depois da Publicidade -

A quantidade de pessoas que receberam a segunda dose da vacina é de 2,9% da população, enquanto 9,1% dela tomou apenas uma e aguarda a segunda. Já houveram pesquisas que mostram que a AstraZeneca pode desenvolver, em casos mais raros, doenças como a trombose e coágulos  no sangue. Esses sintomas foram observados em 7 pessoas no Reino Unido.

Barroso, em tentativa de se defender, argumentou que o que fez foi para seguir a Constituição brasileira. Segundo Bolsonaro, ele sofre com pedidos de impeachment e não tem moral para começar a investigar. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui