33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomePolítica & PoderCPI Covid está interrogando ex-governador do Rio de Janeiro

CPI Covid está interrogando ex-governador do Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (16), o ex governado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, será interrogado na CPI da Covid-19. Além disso, hoje também pode ocorrer a votação para as quebras de sigilo nos depoimentos.

Pazuello conseguiu o direito de permanecer em silêncio durante as perguntas que poderiam comprometer o governo porque “é visto como réu”. Entretanto, por fazer parte das peças chaves de investigação, ele e mais outros interrogados não devem continuar com sigilo. 

O ex-governador do Rio de Janeiro, havia sido eleito no ano de 2018 e foi cassado no mês de abril de 2021 por corrupção e desvio de verbas. O presidente Bolsonaro já vinha acusando o mesmo de desviar os valores que eram enviados para a Covid-19. Atualmente, o Brasil vem se aproximando da marca de 500 mil mortos e São Paulo e o Rio de Janeiro são considerados como epicentros da pandemia. 

Assim como Pazuello, o ex-governador obteve a possibilidade de permanecer em silêncio durante o depoimento. Ele já foi condenado há mais de 100 anos de prisão. 

- Continua Depois da Publicidade -

O ex-governador é acusado de receber mais de R$ 500 mil em propina. 

Wilson Witzel na CPI da Covid-19

Assista na integra com o cana da UOL

A CPI começou na terça-feira (15) com os depoimentos do ex-secretário da Saúde do Amazonas. Os senadores contestaram o mesmo sobre os motivos de ter mentido sobre o tempo que Manaus ficou sem oxigênio.

- Continua Depois da Publicidade -

O ex-secretário afirmou que o prazo máximo sem os insumos foi de 2 dias. Contudo, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, informou um período diferente. 

Como forma de contestação, os senadores trouxeram consigo inúmeras imagens e vídeos que mostraram que o tempo sem oxigênio em Manaus foi muito superior a dois dias e que estava sendo mostrado até mesmo nos jornais. 

Osmar Aziz é, atualmente, o presidente das investigações e começou o dia com interrogações ao ex-governador. A sessão deve se prolongar pela tarde e pode ser assistida no TV Senado do YouTube. 

Leia também: CPI ao Vivo: Elcio Franco depõe nesta quarta-feira (09)

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui