34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomePolítica & PoderYellen descarta os riscos de uma nova inflação e o pacote de...

Yellen descarta os riscos de uma nova inflação e o pacote de Infraestrutura de Joe Biden

Com tudo que vem acontecendo no mundo com a pandemia no novo coronavírus, agora quem está afetado é os Estados Unidos. E agora Joe Biden é quem terá que se movimentar para enfrentar as possíveis crises econômicas que já batem na porta dos americanos. A secretária do Tesouro Janet Yellen declarou neste domingo (2) e descartou todas as possibilidades de que o que presidente tem em mente em mexer na infraestrutura do país, afete a inflação.

Afirmou durante seu comunicado que ao longo dos anos, todos os gastos que foram feitos aconteceram de forma gradativa, e que por mais que nesse momento as coisas não estejam uniformes, é improvável que isso aconteça. Yellen ainda disse que o Governo Federal deverá monitorar de perto a inflação, já que possui as ferramentas ideias para lidar e resolver o problema, caso seja necessário.

Os planos de infraestrutura de Joe Biden

Os planos de Biden serão para financiar alguns impostos e aumentar a arrecadação de parte da população, principalmente daqueles que são mais ricos. O que significa menos de 1% da população. Porém, com essa ideia, os corporativos e empresários já se manifestaram e expressam preocupações com os planos, de aumento de impostos.

A principal alegação é de que isso poderá atrasar e atrapalhar o crescimento do país. Yellen se manteve em silêncio e não confirmou se participará dos planos de Joe Biden com a reestruturação e infraestrutura que ele vem desenvolvendo no Congresso e isso quer dizer incluir novos aumentos e gastos.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Adversários querem que Lula desista de concorrer em 2022 PT descarta

O presidente dos Estados Unidos deixou bem claro que acredita que esse seja o caminho correto, mas ainda não se sabe se essa será uma medida definitiva. Mas é possível que o aumento dos impostos aconteça e os gastos também já que a situação ainda não se estabilizou totalmente de forma econômica, nem nos Estados Unidos ou qualquer outro lugar.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui