20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeProgramas SociaisCalendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

O calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial foi divulgado pelo Ministério da Cidadania e agora que foi antecipada, e deve pagar para mais de 40 milhões de pessoas. Todos os beneficiários do auxílio que foram aprovados começaram a receber nomes de abril a primeira parcela, e a segunda se encerra agora, no final de maio.

No mês de junho, uma nova comissão de trabalhadores que trabalham sem registro, desempregados, pessoas inscritas no CadÚnico e Microempreendedores devem receber a 3ª parcela do auxílio emergencial que deve começar mais cedo. De acordo com as informações sobre o novo calendário os novos pagamentos devem começar a ser pagos no começo do próximo mês.

Novos cadastros na 3ª parcela do auxílio emergencial

Durante o pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial, o governo decidiu não abrir para novos cadastros de beneficiários. Com isso, o benefício deverá ser pago apenas para quem já possui a aprovação e quem já era beneficiário em dezembro do ano passado. O governo usou essa informação para selecionar os novos beneficiários e reutilizou os cadastros antigos. O Dataprev checou novamente os dados e usou como base para aprovar os novos beneficiários do auxílio. Para consultar a situação do seu cadastro, você pode acessar o site que fica localizado dentro do portal da Dataprev.

Análise de novos aprovados

Ainda existe um prazo para quem não foi aprovado recorrer da decisão negativa, e por isso, o Dataprev junto com o Ministério da Cidadania irão realizar os novos pagamentos, e para que o dinheiro seja garantido, é preciso receber para essas pessoas que precisam do benefício, e por isso, existem regras. A Receita Federal junto com a Controladoria Geral fará uma nova verificação dos dados dos beneficiários para averiguar se existem possíveis fraudes nos cadastros. Existem alguns fatores que são fundamentais para que o beneficiário tenha direito ao benefício e caso ele seja negado, os motivos estarão descritos no portal.

 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui