32.2 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeProgramas SociaisCalendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

O calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial foi divulgado pelo Ministério da Cidadania e agora que foi antecipada, e deve pagar para mais de 40 milhões de pessoas. Todos os beneficiários do auxílio que foram aprovados começaram a receber nomes de abril a primeira parcela, e a segunda se encerra agora, no final de maio.

No mês de junho, uma nova comissão de trabalhadores que trabalham sem registro, desempregados, pessoas inscritas no CadÚnico e Microempreendedores devem receber a 3ª parcela do auxílio emergencial que deve começar mais cedo. De acordo com as informações sobre o novo calendário os novos pagamentos devem começar a ser pagos no começo do próximo mês.

Novos cadastros na 3ª parcela do auxílio emergencial

Durante o pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial, o governo decidiu não abrir para novos cadastros de beneficiários. Com isso, o benefício deverá ser pago apenas para quem já possui a aprovação e quem já era beneficiário em dezembro do ano passado. O governo usou essa informação para selecionar os novos beneficiários e reutilizou os cadastros antigos. O Dataprev checou novamente os dados e usou como base para aprovar os novos beneficiários do auxílio. Para consultar a situação do seu cadastro, você pode acessar o site que fica localizado dentro do portal da Dataprev.

Análise de novos aprovados

Ainda existe um prazo para quem não foi aprovado recorrer da decisão negativa, e por isso, o Dataprev junto com o Ministério da Cidadania irão realizar os novos pagamentos, e para que o dinheiro seja garantido, é preciso receber para essas pessoas que precisam do benefício, e por isso, existem regras. A Receita Federal junto com a Controladoria Geral fará uma nova verificação dos dados dos beneficiários para averiguar se existem possíveis fraudes nos cadastros. Existem alguns fatores que são fundamentais para que o beneficiário tenha direito ao benefício e caso ele seja negado, os motivos estarão descritos no portal.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui