24.1 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Programas Sociais 8 Benefícios liberados para os cadastros no CadÚnico

8 Benefícios liberados para os cadastros no CadÚnico

Todas as pessoas que fazem parte do Cadúnico, estão dentro do quadro de pessoas que podem ser beneficiados pelos programas sociais que o governo oferece a pessoas de classe baixa, em situação de pobreza e vulneráveis. É no Cadastro Único que as informações de cada família ficam disponível ao Governo Federal.

É importante lembrar que as pessoas inclusas nos programas, não necessariamente entram nos benefícios diretamente. O cadastro de todas as pessoas passa por uma análise criteriosa para depois ser direcionada há cada um dos benefícios.

De acordo com a lista oferecida pelo governo, os benefícios disponíveis para que se cadastra no CadÚnido são:

1.      Bolsa família

Esse programa de governo oferece a quem está inscrito no CadÚnico direito a alimentação, com uma ajuda mensal que varia de acordo com cada situação;

2.      Jovem adolescente

Esse benefício é voltado para jovens de 15 a 17 anos que já são inscritos no Bolsa Família, e que estejam em situação de pobreza, oferecendo desenvolvimento humano e qualificação profissional.

3.      Transporte gratuito para idosos

Este benefício oferece transporte de forma gratuita a idosos, permitindo que eles tenham acesso a passagens interestaduais ou desconto de cerca de 50% nos valores, tanto ferroviários, rodoviários e aquaviários.

4.      Desconto de Energia elétrica

Quem está no CadÚnico, também pode se beneficiar com o programa Desconto de Energia Elétrica, que permite até 60% da conta mais barata, a consumidores de baixa renda.

5.      Passe livre para deficientes

Este programa oferece passe gratuito para o transporte coletivo e interestadual as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que tenham deficiência física ou mental.

6.      PETI (programa de Erradicação do Trabalho Infantil)

O programa foi criado para ajudar a proteger as crianças de até 16 anos, que são obrigadas ou que precisam trabalhar, muitas vezes abandonando a escola. Com isso o governo paga um auxílio financeiro para que elas não tenham que trabalhar sendo menor de idade.

Leia mais: Bolsa Família libera pagamento e começa depósito para famílias de baixa renda

7.      Minha casa minha vida

Esse programa é um dos mais conhecidos oferecidos pelo governo. Que beneficia quem está no CadÚnico, a poder comprar a própria casa, fazendo um financiamento com jutos bem baixos e um prazo bem maior do que o tradicional.

8.      Fomento às atividades Produtivas Rurais

O objetivo principal do programa é garantir que novas estruturas de atividades produtivas possam garantir a segurança alimentar, contribuindo também para o aumento dos rendimentos para essas pessoas de baixa renda.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui