31.7 C
Brasil
terça-feira, 19 outubro 2021
HomeProgramas Sociais8ª parcela do auxílio emergencial - veja calendário

8ª parcela do auxílio emergencial – veja calendário

Avalie Nossa Matéria

Era previsto que o auxílio emergencial parasse de ser pago no mês de outubro para que, a partir do mês de novembro, o Ministério da Cidadania pudesse começar a pagar o valor reajustado no Bolsa Família em até 50%. Logo, os cidadãos que continuassem sem emprego, deveriam fazer a migração.

No entanto, devido à alta da inflação, que chegou ao acumulado de 9,6% em agosto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a abordar sobre a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial até dezembro. Além disso, o valor que seria gasto para o reajuste prometido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, vai contra o orçamento para o ano de 2021. 

O calendário da oitava parcela do auxílio emergencial não foi liberado até o momento visto que a prorrogação não foi confirmada oficialmente. No entanto, se for decidido que será pago até dezembro, os beneficiários podem receber uma tabela via Whatsapp com as datas e calendário completo de acordo com o mês de aniversário e também com o final do NIS, que vai de 0 a 9. 

Qual será o valor que vou receber do auxílio emergencial? 

O valor continuará o mesmo, indo de R$ 150 até R$ 375. Caso tenha mudado a estrutura familiar (por exemplo, o casal ter se separado e a mulher estar solteira com o filho), é necessário alterar o cadastro via Dataprev para que possa ter o reajuste do pagamento para mais ou para menos. O teto máximo é destinado somente para as mulheres com filhos de até 18 anos incompletos. 

Quando começam as inscrições?

- Continua Depois da Publicidade -

Por não haver um novo período de inscrições no ano de 2021, podem receber o programa somente os beneficiários que receberam no ano de 2020. Logo, é necessário contar com o cadastro desde o mês de abril do ano passado. Os grupos que ficaram sem renda depois disso, podem optar pelo Bolsa Família. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui