26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAbono salarial PIS/Pasep pode ter nova leva de pagamentos em outubro

Abono salarial PIS/Pasep pode ter nova leva de pagamentos em outubro

As empresas possuem até o final deste mês, agosto, para entregar as declarações do RAIS. A declaração é obrigatória para os CNPJs com mais de 10 vínculos empregatícios.  Dessa forma, é estimado que uma nova leva de pagamentos  do abono salarial comece a ser disponibilizada a partir do mês de outubro para os grupos que trabalharam ao menos 30 dias no ano de 2020.

Para receber o abono salarial do governo, é necessário que o colaborador da empresa tenha a média de até dois salários mínimos por mês e tenha atuado ao menos trinta dias no ano base (2020). Além disso, também é importante estar há 5 anos cadastrado no RAIS e ter a carteira assinada é essencial.

Há algumas divergências se o pagamento do ano de 2020 será a partir de outubro de acordo com a data de aniversário do trabalhador ou então, a partir do mês de fevereiro do ano de 2022.

O cálculo do valor que tem para receber depende da quantidade de meses que foram trabalhados: deve-se dividir o salário mínimo pela quantidade de meses em um ano e depois multiplicar o resultado pelos meses atuados.

Mudança do salário mínimo pode mudar o abono salarial

- Continua Depois da Publicidade -

Mudanças no salário mínimo no ano de 2022 podem alterar os valores que são pagos no abono salarial: é estimado, de acordo com o portal FDR, que haja um reajuste de 7% para o próximo ano, totalizando em parcelas de R$ 1177 por mês. Esse valor deve ir em frente caso a inflação brasileira termine na meta de 7%.

A inflação acumulada está em 8,99% e, quanto maior ela fica e o salário continua o mesmo, o cidadão perde o poder aquisitivo de compra porque os preços tendem a ficar mais altos.  A contribuição do INSS também pode ser aumentada de acordo com as mudanças do salário. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui