22.9 C
Brasil
quarta-feira, 4 agosto 2021
HomeProgramas SociaisAdiantamento das parcelas do FGTS: Entenda como funciona

Adiantamento das parcelas do FGTS: Entenda como funciona

O Governo Federal tomou algumas medidas para que as parcelas do FGTS pudessem ser antecipadas. Durante a pandemia isso já foi feito algumas vezes, com o intuito de ajudar o trabalhador a se manter em meio aos tempos de crise do coronavírus.

Sendo assim, é preciso entender como funciona o parcelamento, e porque esse fôlego é tão importante para as empresas em momentos como esse. Grande parte dos trabalhadores que estão trabalhando em home office ou com a jornada de trabalho suspensa, vão precisar do benefício em algum momento, e é importante entender como as parcelas do FGTS e o seu adiantamento pode ser essencial nesse momento.

Parcelas do FGTS

Ao longo dos últimos anos, depois que a pandemia começou, algumas medidas provisórias foram sendo lançadas, para que as parcelas do FGTS pudessem ser adiantadas em alguns momentos. Com isso, os trabalhadores puderam e podem usufruir desse benefício, mesmo sem estar em seu momento de recebimento. O pagamento do benefício é uma obrigação legal do empregador, que nesse momento pode dividir em até 6 parcelas de acordo como é feito em cada medida.

É válido ressaltar que adiantar as parcelas do FGTS não é uma lei, foi uma medida provisória para um determinado momento, e por isso, não vale mais, mas pode ser que em algum outro momento ela seja feita novamente. Portanto, esse ato não é algo que afeta os empregadores de forma definitiva. Além disso, o adiantamento acabou tendo uma queda na sua eficácia, já que algumas empresas não aderiram ao programa e por isso, não houve a intenção de transformar a medida provisória em lei.

- Continua Depois da Publicidade -

As parcelas do FGTS podem ser suspensas dependendo de como é feito o acordo ou a medida provisória. No ano passado, ela podia ser interrompida pelas empresas, mas que nesse caso precisavam declarar o motivo para o órgão responsável.

Leia também: Caixa libera calendário de saques do FGTS 2021 de até R$ 2.900

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui