33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeProgramas SociaisAluguel social: Conheça o projeto do governo para moradias

Aluguel social: Conheça o projeto do governo para moradias

O Governo Federal junto com o Ministério do Desenvolvimento Regional, criou um novo programa chamado de Aluguel Social. O intuito do novo projeto é oferecer uma parceria as empresas públicas e privadas para que possam auxiliar o pagamento do aluguel de pessoas e famílias de baixa renda.

Embora o projeto ainda não tenha saído do papel para ser colocado em prática, tem previsão de começar a funcionar ainda no segundo semestre desse ano, assim que o orçamento das famílias puder ser calculado e identificada a situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa do Aluguel Social ainda visa oferecer outros benefícios. Para saber mais continue lendo.

Proposta do Aluguel Social

O projeto do Aluguel Social tem a intenção de oferecer uma manutenção aos imóveis de famílias que precisam de amparo. Com isso, casas por exemplo, que são oferecidas pelo Minha Casa Minha Vida, ou no Casa Verde e Amarela, podem receber uma parceria através do programa PPI (Programa de Parcerias de Investimentos).

Ainda está em fase de estruturação para que o governo entenda como o programa pode ser desenvolvido, incluindo o trâmite e as instituições que participariam, mas o Aluguel Social deve se tornar um dos mais novos programas sociais do governo. Esse tipo de alternativa para auxiliar as famílias necessitadas com terrenos ou até mesmo parte do investimento ou da construção das moradias, devem ser enquadrados também dentro do programa.

- Continua Depois da Publicidade -

Todo o capital que deve ser investido no Aluguel Social sairá dos cofres públicos governamentais, para que a operação seja colocada em prática, além de incluir empresas terceirizadas que queiram ajudar também quem precisa. Os responsáveis devem ajudar através de um gerenciamento de contratos.

Segundo Alfredo Santos, secretário de habitação, o governo federal vai ter participação importante durante o começo das obras, que não vai ser fácil, mas o recurso têm orçamento para se manter nesse ano, e se comprovar sua necessidade, pode incluir a redução do valor que é cobrado pelo Aluguel Social.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui