28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeProgramas SociaisAplicativo MEU INSS: Como posso baixar e me cadastrar?

Aplicativo MEU INSS: Como posso baixar e me cadastrar?

O aplicativo MEU INSS é uma novidade tecnológica criada com o objetivo de facilitar a vida de quem precisa obter benefícios e realizar serviços como: extrato do Imposto de Renda, solicitação de benefícios, obtenção e cálculo do tempo para aposentadoria, atualizações cadastrais, contribuições do Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais), entre outros.

Por meio de um simples smartphone ou Iphone, você poderá, inclusive, descobrir a unidade autorizada do INSS mais próxima da sua casa, tirar dúvidas sobre todos os benefícios vinculados ao instituto, realizar o cálculo do seguro desemprego, além de uma infinidade de outros serviços que estejam de alguma maneira conectados à plataforma oficial do governo ( www.gov.br).

E como me cadastrar no aplicativo MEU INSS?

É simples. Basta ter em mãos o seu CPF, baixar o aplicativo na Google Play, criar uma senha e informar dados como: CPF, data de nascimento, e-mail, número de telefone, entre outros.

Caso você opte por acessar o site do governo para realizar o cadastro, basta seguir o passo a passo indicado na tela. Também nesse caso você precisará ter em mãos o seu CPF, além de informar a data de nascimento, o seu nome completo e responder algumas perguntas nas páginas que se abrirão durante o cadastro.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, é possível também conseguir uma senha provisória caso você seja correntista de outros bancos que não a Caixa Econômica Federal. E entre os que emitem a senha, estão o Banco do Brasil, Bradesco, Banese, Santander, Itaú, entre outros.

Cadastro feito, você agora passará a ter, à distância de um clique, toda e qualquer informação referente ao auxílio-desemprego, auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário maternidade, pensões, dúvidas, sugestões, reclamações e uma infinidade de outras solicitações que de alguma forma estejam configuradas no âmbito do INSS.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui