23.8 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio Brasil atende brasileiros que estão no Cadastro Único

Auxílio Brasil atende brasileiros que estão no Cadastro Único

O Cadastro Único é essencial para identificar as pessoas e famílias que podem ou não fazer parte de algum programa social do governo, e também do Auxílio Brasil. Esse cadastro acabou se tornando um dos instrumentos mais importantes dos últimos anos, principalmente devido ao fato de incluir e beneficiar milhões de famílias durante a pandemia.

Programas sociais do governo como o Bolsa Família, Auxílio emergencial, Tarifa Social que dá desconto na Energia Elétrica e o Benefício da Prestação Continuada, deverão se tornar no futuro breve, o Auxílio Brasil.

Não é de hoje que o governo vem discutindo a possibilidade de transformar e reformular os benefícios em um só e por isso, quem está cadastrando do CadÚnico, deve passar e trocar de programa de forma automática, desde que se encaixa nas regras.

Como se cadastrar no CadÚnico?

Para fazer parte do CadÚnico e se inscrever é preciso se enquadrar dentro do pré-requisitos. Sendo eles, ter o total máximo de 3 salários mínimos por renda familiar, ou meio salário mínimo por pessoa da casa. Caso o valor do salário seja maior, para poder ter direito ao Auxílio Brasil é preciso estar vinculado a outros programas do governo.

- Continua Depois da Publicidade -

Pessoas que vivem em situação de ria ou que moram sozinhas também têm direito desde que estejam enquadradas nas regras.

Como se cadastrar para o Auxílio Brasil

Ao se inscrever no Cadastro Único e ser aprovado, ter acesso ao Auxílio Brasil é automático. Além disso, também é possível se inscrever através do CRAS, ou qualquer posto do CadÚnico presente na cidade.

Para isso, tenha em mãos os documentos pessoais, título de eleitor, e em caso de mulheres chefes de família, é preciso levar certidão de nascimento dos filhos e preencher um formulário para comprovar ser a responsável familiar. Carteira de trabalho, RG, CPF, certidão e casamento ou RANI (registro Administrativo de Nascimento Indígena) para quem for descente ou indígena.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui