34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio Brasil: ele realmente tem chances de dar certo?

Auxílio Brasil: ele realmente tem chances de dar certo?

O governo Bolsonaro vem há meses tentando criar uma assinatura em relação a um programa social. Recentemente, foi publicado no Diário Oficial da União, DOU, o novo substituto do Bolsa Família: o Auxílio Brasil.

A emenda foi entregue  no começo de agosto e pode entrar em vigor em até 120 dias após a publicação (prazo previsto para novembro deste ano). Ou seja, um mês após a data prevista para a extinção do auxílio emergencial. 

Auxílio Brasil

O principal detalhe é em relação ao aumento do programa que deve sair da média de R$ 190 para cerca de R$ 290, uma mudança de 50% dos valores. Dentro dele, haverá uma série de benefícios para grupos distintos, como o voucher creche para pais com filhos abaixo de 03 anos ou o incentivo mirim para os alunos com boas notas. 

Vale ressaltar, no entanto, que esse não foi o primeiro projeto criado pelo governo e que deu errado pela falta de verbas. Críticos argumentam que não haverá chances de realizar esse aumento no programa ou de tentar aplicar algumas mudanças dos beneficiários.

- Continua Depois da Publicidade -

Para a socióloga Letícia Bartholo, a atual medida provisória não toca no público porque ela não tem chances de entrar em vigor porque não analisaram a dívida pública e as verbas para fornecer o programa social. 

Sandro Maskio, coordenador de estudos do Observatório Econômico da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), diz que mesmo com o aumento, o projeto não vai conseguir combater todo o desemprego enfrentado pelos brasileiros e que está abaixo do teto esperado. 

A quinta parcela do auxílio já está sendo paga para os beneficiários, tanto aqueles que recebem de acordo com o mês de aniversário quanto o NIS. Essa é a primeira parcela dos três meses que o programa foi prorrogado antes de haver a mudança integral do Bolsa Família. Segundo o Ministério da Cidadania, quem não conseguir um emprego até outubro, deverá se cadastrar no novo programa. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui