26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial 2021: Nascidos em março recebem 2ª parcela hoje

Auxílio emergencial 2021: Nascidos em março recebem 2ª parcela hoje

Hoje (19), os nascidos em março e também aqueles que possuem o final do NIS com o número 2, poderão receber o auxílio emergencial na conta do Caixa TEM. Vale ressaltar, entretanto, que o dinheiro não poderá ser sacado agora e deve-se aguardar a liberação. Essa é uma tentativa do governo em garantir que não haverá aglomerações em bancos. 

Entretanto, para aqueles que desejam tirar o dinheiro com antecedência, podem optar pelo depósito bancário. 

Ou seja, cria-se um boleto que, ao ser pago, o valor cai em sua conta. Eles são gratuitos e podem ser pagos através do Caixa TEM.

PIX no auxílio emergencial

Uma outra novidade neste ano é a possibilidade dos beneficiários retirarem os valores através do PIX. O PIX é um sistema instantâneo de transferências que funciona de forma gratuita em todos os dias e horários. Pode-se, por exemplo, transferir ao fim de semana que o dinheiro cai na hora em sua conta. 

O sistema está sendo tão cobiçado, que já é estimado pelo Banco Central que cerca de um terço dos brasileiros já fizeram  o uso do PIX. Além disso, é responsável por 51% de todos os volumes de transações realizadas no Brasil, ganhando até mesmo dos boletos e do TED.

Amanhã, deve receber aqueles que possuem o final do NIS com o número 3. Terão direito de receber o auxílio emergencial todos aqueles que recebem o Bolsa Família com o valor mais baixo. 

Caso seu app do Caixa TEM apresente algum tipo de problema, também é possível entrar em contato com as centrais de atendimento e pedir para que haja o desbloqueio. Isso pode acontecer porque o logaritmo entende que está havendo fraudes em sua conta e realiza o bloqueio. Tenha em mãos a carteira de identidade e um comprovante de residência. 

Leia mais: Auxílio Emergencial: beneficiários do Bolsa Família começam a receber

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui