28.1 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial 2021: terceira parcela começa no dia 31 de maio

Auxílio emergencial 2021: terceira parcela começa no dia 31 de maio

No dia 31 de maio começa a ser distribuída a terceira parcela do auxílio emergencial, inicialmente para quem nasceu em janeiro que já recebeu uma parcela também no dia 16 de maio. No dia 18 de maio desse mês haviam começado a enviar para aqueles que recebiam o Bolsa Família de acordo com o número do NIS.

Há em análise o projeto de que o auxílio emergencial aumente de valor. Entretanto, há poucas chances de que isso venha a acontecer.

Vale ressaltar que nesta quinta-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que se a população não for vacinada a tempo, devem prolongar o benefício por mais alguns meses.

CPI, Covid e auxílio

Queiroga, que é o atual ministro da economia, disse que o Brasil deve passar a distribuir mais de 40 milhões de doses nos próximos dias. Apesar disso, vale dizer que as vacinações ocorrem a passos lentos. Atualmente os grupos de preferência continuam sendo vacinados e falta bastante gente.

Nesta quinta-feira (27), durante o depoimento para a CPI, o Covas, que é presidente do Butantan, disse que o Brasil poderia ter mais de 10 milhões de doses em dezembro de 2020 mas não obteve por causa da omissão do presidente. Se for comprovado, pela CPI, que Bolsonaro realmente foi omisso e estava ciente das consequências da pandemia, pode ficar impedido de concorrer contra o petista Lula no ano que vem.

A situação perante a CPI está bastante tensa, apesar de faltar muita gente para prestar o depoimento. Somente nesta semana, mais de 9 governadores foram chamados para depor, inclusive o responsável pelo Amazonas que fez com que Manaus tivesse a falta de oxigênio e pessoas morressem. Pazuello culpou o governador de ser omisso e de ter pedido para que a escala federal não intervisse.

Leia mais: CPI: Covas acusa Bolsonaro e diz que povo poderia ter sido vacinado em 2020

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui