33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial 2021: último dia para pedir a contestação

Auxílio emergencial 2021: último dia para pedir a contestação

Essa sexta-feira (28) é o último dia para quem deseja contestar o cancelamento do auxílio emergencial. Essa é a oportunidade criada exclusivamente para quem recebeu a primeira parcela em 2021 e, depois disso, por algum motivo, parou de receber o benefício. 

Existe na Câmara, um novo projeto de lei que prevê o auxílio de R$ 500 até o fim deste ano. Contudo, há pouca possibilidade de que ele realmente seja aprovado justamente porque não há verbas. 

Possibilidades de mais parcelas do auxílio emergencial

Apesar disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou uma possível mudança nos meses e podem ser mais de quatro parcelas caso a população não consiga ser vacinada neste período. 

Para que você possa realizar a contestação, basta que acesse o site do Dataprev, informe o seu nome, data de nascimento, CPF e nome da mãe (se não souber, pode marcar como desconhecida). 

- Continua Depois da Publicidade -

Depois disso, quando acessar, poderá ver quais foram os motivos pelo qual o seu benefício foi recusado nas outras levas. E, se não concordar com eles, pode pedir a contestação. 

Vale ressaltar, entretanto, que aqueles que não receberam a primeira parcela em 2021, não podem realizar a contestação. 

No próximo dia 31, devem começar a receber aqueles que nasceram no mês de janeiro na próxima leva, que já conta com a terceira parcela. 

Na próxima semana, os beneficiários do Bolsa Família também podem passar a receber a terceira parcela de acordo com o número do NIS (os pagamentos sempre começam para aqueles que possuem o final 1 e o último pagamento é para o final 0). 

- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar, entretanto, que após receber o dinheiro no Caixa TEM, ainda não será possível realizar o saque e é necessário seguir um calendário específico.

Leia mais de nossas notícias diárias:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui