24.9 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial: quarta parcela do Bolsa Família, veja quem recebeu

Auxílio emergencial: quarta parcela do Bolsa Família, veja quem recebeu

Os beneficiários do Bolsa Família devem receber, nesta segunda-feira (19) a quarta parcela do auxílio emergencial do governo Bolsonaro, essa é a última antes dos três meses de prorrogação que devem envolver a quinta, sexta e sétima parcela, que deve terminar em outubro.

Nesta segunda-feira (19), deve ser pago para aqueles que possuem o final do NIS 1, na terça-feira (20) para o final do NIS 2, quarta-feira (21) para final do NIS 3, quinta-feira (22) para final do NIS 4 e na sexta-feira (23) para o final do NIS 5.  O pagamento deve durar até o último dia de agosto.

Estima-se que os beneficiários que recebem segundo a data de aniversário possam começar a receber a partir da sexta-feira (23) com o depósito para quem nasceu em janeiro.  O valor do benefício deve continuar o mesmo que o inicial, circulando na faixa de R$ 150 até R$ 375. O teto máximo é para as mulheres com filhos menores de idade e que estão desempregadas.

Recebeu o auxílio emergencial indevido? O valor pode ser descontado do seu INSS!

Para aqueles que receberam o auxílio emergencial de forma indevida e não fizeram a devolução através do imposto de renda, poderão ter o valor descontado através dos benefícios do INSS. Ou seja, haverá a diminuição do valor das parcelas de seguro desemprego, auxílio-doença, auxílio-maternidade e outros em até 30% até que a dívida integral seja paga.

- Continua Depois da Publicidade -

Para aqueles que possuem condições de fazer a devolução, há a possibilidade de acessar o site do Ministério da Cidadania, informar seu CPF e nome próprio junto aos meses que deseja devolver. Dessa forma, o próprio sistema irá lançar uma GRU sem multas ou juros para ser paga no banco informado.

Quem recebeu o programa social de forma indevida, corre o risco de sofrer com processos de estelionato que podem desencadear em até 5 anos de prisão.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui