31.9 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial: confira calendário de saque para essa semana

Auxílio emergencial: confira calendário de saque para essa semana

O Caixa TEM terminou de realizar os pagamentos do auxílio emergencial no dia 31 de agosto e iniciou as liberações de saque no dia primeiro deste mês. É estimado que a liberação dure até a próxima semana e, entre os dias 13 (segunda-feira) e 17 (sexta-feira), cerca de 5 grupos devem receber o benefício: 

  • 13 de setembro recebem aqueles que nasceram em julho
  • 14 de setembro recebem aqueles que nasceram em agosto
  • 15 de setembro recebem aqueles que nasceram em setembro
  • 16 de setembro recebem aqueles que nasceram em outubro
  • 17 de setembro recebem aqueles que nasceram em novembro

Os grupos que nasceram em dezembro, poderão receber somente no dia 20 deste mês. O calendário para a sexta parcela não foi liberado até o momento. No entanto, já se sabe que os beneficiários poderão ter o cronograma  completo através de mensagens via Whatsapp (somente para aqueles que cadastrarem o número). 

A sexta parcela é o penúltimo pagamento do benefício que deve terminar no mês de outubro para que, em novembro deste ano, o Ministério da Cidadania inicie os pagamentos do Novo Bolsa Família, que terá 50% de aumento nas parcelas mensais. 

Dentro do Novo Bolsa Família, o governo também incluiu outros benefícios como incentivo à prática de esportes para estudantes entre 12 e 17 anos de idade. 

Tenho que devolver o auxílio emergencial, e agora?

- Continua Depois da Publicidade -

Em alguns casos, é necessário que o indivíduo faça a devolução do auxílio emergencial para o governo. Isso ocorre porque foi recebido sem estar dentro dos requisitos. A pasta da Cidadania deve entrar em contato com os cidadãos via SMS ensinando o passo a passo para emitir a DARF e realizar o pagamento.

Estima-se que, até a quinta parcela, mais de 600 mil brasileiros receberam as mensagens fazendo a solicitação de devolução. Vale ressaltar que não enviam os boletos de pagamento, e se isso aconteceu em seu caso, pode ter sido um golpe. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui