26.3 C
Brasil
sábado, 8 maio 2021
Home Programas Sociais Auxílio emergencial: confira datas para nascidos em agosto

Auxílio emergencial: confira datas para nascidos em agosto

O governo já liberou as datas para a liberação do auxílio emergencial. Ele deveria ter começado a ser fornecido para a população já no mês passado, mas, por demoras para aprovar a PEC Emergencial, teve que ser adiado. 

Hoje (15), começam a receber aqueles que foram nascidos em maio e, no dia 20 de abril, os nascidos em julho. O site já informou as datas de todos os meses para ajudar os beneficiários a se programarem.

Portanto, veja abaixo quais são as datas para aqueles que nasceram no mês de agosto:

  • Primeira parcela: 22 de abril
  • Segunda parcela: 06 de junho
  • Terceira Parcela: 09 de julho
  • Quarta Parcela: 11 de agosto

Como é possível notar, aqueles que nasceram em agosto não terão o valor depositado em maio. Portanto, é necessário se programar com maior antecedência para economizar ainda mais naquele mês. 

Auxílio emergencial 2020

O governo tem o intuito de injetar mais de R$ 44 bilhões na economia com o benefício. Um dos requisitos mínimos para receber o valor é não ter renda familiar mensal superior a meio salário mínimo por pessoa ou a três salários mínimos juntos. O auxílio emergencial poderia ser contestado caso o indivíduo tivesse o valor recusado e acreditasse ter direito.

O prazo de contestações, entretanto, já terminou. Não é possível realizar novos cadastros e o governo está utilizando o banco de dados dos beneficiários do ano passado.

O intuito agora é investir na volta da economia com o impulso do auxílio juntamente com as vacinações. Atualmente, cerca de 3,6% da população recebeu as duas doses da vacina e mais de 11% recebeu apenas uma e aguarda a segunda. Goiás, apesar da crise pandêmica, está conseguindo se recuperar economicamente. 

Leia mais:

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui