22.9 C
Brasil
sexta-feira, 17 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio Emergencial: confira quem deve sacar nesta semana

Auxílio Emergencial: confira quem deve sacar nesta semana

A quinta parcela do auxílio emergencial foi liberada a partir do dia 18 de agosto e paga até o final do mês. Os beneficiários podem fazer todos os tipos de pagamento através do Caixa TEM, bastando apenas copiar o código de barras dos boletos, por exemplo. 

Nesta semana, o Caixa TEM está liberando o saque em espécie viva para quem não costuma usar o intermediário de pagamentos. Dois grupos que recebem de acordo com o mês de aniversário poderão ser beneficiados: 

Abril 6 de setembro
Maio 9 de setembro

O pagamento continua com os mesmos valores que as primeiras quatro parcelas, indo de R$ 150 para quem mora sozinho até R$ 375 para as mães solteiras. Vale ressaltar, no entanto, que as pessoas que receberem de forma indevida, terão que fazer a devolução do auxílio emergencial através do portal do Ministério da Cidadania. 

A pasta está entrando em contato com os devedores desde o início dos pagamentos do auxílio emergencial em agosto. No entanto, ainda falta um grande número de beneficiários devolverem.  

- Continua Depois da Publicidade -

A não devolução do programa que foi recebido de forma indevida pode desencadear em processos de estelionato e também no desconto de até 30% dos próximos benefícios que o cidadão receber do INSS até que a dívida seja quitada.  Caso alguém tenha recebido o seu  benefício de forma indevida, também há a oportunidade de fazer a denúncia através da pasta da cidadania. 

Auxílio emergencial e calendário

O calendário do auxílio emergencial deve ser liberado aos cidadãos através do Whatsapp, após uma parceria com a Caixa. Para receber, é necessário cadastrar o número no aplicativo intermediário. Assim, não somente o calendário será enviado como também a situação do seu benefício como, por exemplo, se foi cancelado ou aprovado. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre programas emergenciais durante a pandemia da Covid-19. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui