26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial: confira quem pode sacar nesta quarta-feira

Auxílio emergencial: confira quem pode sacar nesta quarta-feira

O dia de saque do auxílio emergencial não é o mesmo que o dia recebido pela Caixa TEM. Apesar disso, consegue-se pagar contas e boletos no app antes mesmo do dia. Essa é uma tentativa de garantir que não haverá aglomeração nos bancos e lotéricas. 

Nesta quarta-feira (2), deve ser liberado o saque para todos aqueles que nasceram no mês de março. Na última terça-feira (1), foi liberado para aqueles que nasceram no mês de fevereiro. 

Nesta semana também há a liberação de saques para vários outros grupos como os nascidos em abril que deve ser liberado no dia 06, próximo domingo. 

No dia 31 de maio, aconteceu o pagamento para todos que nasceram em dezembro ou que recebem o Bolsa Família e que tem o final do NIS no valor de 0. 

Auxílio emergencial pode aumentar?

Há grandes dúvidas se o valor do auxílio emergencial pode aumentar, ou não. Isso, segundo Paulo Guedes, deve depender exclusivamente do andamento das vacinações. Então, é necessário se manter atualizado sobre o número de vacinados e a quantidade de mortes. 

De acordo também com um projeto em análise na Câmara, pode ir para R$ 500 se for aprovado. Mas, há poucas chances tendo em vista a PEC Emergencial que está limitando de forma considerável todos os investimentos no Brasil, sejam eles nos programas sociais, saúde e educação. Existem universidades prestes a fechar. 

O segundo pico da pandemia, e o maior deles, voltou a cair. Contudo, o valor de óbitos ainda é muito grande. 

Queiroga, que é o ministro da Saúde, diz que pretendem vacinar mais de um milhão de pessoas por dia. Estudos comprovam que a vacinação em massa reduz o número de  mortes em até 95%. Dessa forma, o comércio poderia voltar a funcionar normalmente. 

O PIB apresentou quedas de 4,1% em 2020. Somente não teve queda maior devido ao auxílio emergencial. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui