31.9 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio Emergencial cortado: Saiba como contestar

Auxílio Emergencial cortado: Saiba como contestar

O Auxílio Emergencial de 2021 deve ser pago até o mês outubro, parcelas que foram liberadas para ajudar alguns brasileiros em situação de risco, devido a pandemia da Covid-19. Após esse período o governo deve liberar o novo Auxílio Brasil para substituir tanto esse como o benefício do Bolsa Família, porém, muitas pessoas tiveram o Auxílio Emergencial cortado e querem saber como fazer para recorrer.

É válido ressaltar que a todo momento, o Ministério da Cidadania vem cruzando dados, para saber quais são os brasileiros que estão realmente aptos a receber o benefício e por isso, é preciso verificar os motivos de ter tido os pagamentos cancelados.

Como é feita a contestação do Auxílio Emergencial cortado?

O procedimento pode ser feito de forma bem simples, basta que o beneficiário entre no site da Dataprev, e preencha os campos pedidos com seus dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mão. O próximo passo é clicar na Captcha “eu não sou um robô” e depois clicar em “Enviar”.

A nova página terá uma aba com o assunto “Auxílio Emergencial 2021”, selecione esse botão e depois em “Informação para verificação das parcelas” e lá deve estar escrito o motivo do corte. Essa é uma maneira de descobrir porque o Auxílio Emergencial cortado e então dar entrada na contestação.

- Continua Depois da Publicidade -

Para contestar é preciso selecionar o botão de “Contestação” e aguardar que uma nova análise seja feita dos seus dados. De acordo com o Ministério da Cidadania, os motivos para o corte do benefício podem ser vários, mas o botão de contestação só estará disponível para casos em que isso seja permitido. Sendo assim, o cadastro é novamente reavaliado para própria Dataprev, e caso esteja errado, o beneficiário volta a receber o Auxílio Emergencial.

De tempos em tempos os prazos são abertos para essa contestação, portanto quem teve o Auxílio Emergencial cortado precisa ficar atento aos prazos antes que eles expirem.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui