27.5 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial: não recebi calendário da quinta parcela, e agora?

Auxílio emergencial: não recebi calendário da quinta parcela, e agora?

O Caixa TEM está realizando os pagamentos da quinta parcela do auxílio emergencial para os grupos que eram beneficiários do Bolsa Família e migraram de programa social. O depósito começou a ocorrer a partir do dia 18 de agosto para o final do NIS 1. 

O aplicativo realizou uma parceria com o WPP para que todas as atualizações dos calendários fossem distribuídas através do app de mensagem. A questão é que muitos grupos que recebem de acordo com a data de aniversário ainda não receberam essa atualização. 

A questão é que, para receber o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial, é importante cadastrar o seu número através do aplicativo intermediário de pagamentos. Caso contrário, poderá apenas se atualizar conforme as publicações de grandes meios de notícias. 

Essa é a primeira parcela após a prorrogação por mais 3 meses, que deve terminar em outubro, um mês antes do aumento do Bolsa Família em mais de 50%. A medida provisória que determina o aumento do programa e alterações de requisitos foi publicada no começo do mês de agosto, no dia 09, segunda-feira. 

- Continua Depois da Publicidade -

Todos que não conseguirem emprego até o fim do programa de emergência criado pelo governo, devem migrar para o novo Bolsa Família. 

Aqueles que receberam o benefício de forma indevida, também devem fazer a devolução do mesmo para o Ministério da Cidadania. Caso contrário, pode haver a cobrança da dívida através dos próprios benefícios do INSS como o auxílio doença e o auxílio maternidade. O desconto pode ser de 30% ao mês até que a dívida seja quitada. 

O valor do auxílio emergencial continua o mesmo que as parcelas anteriores, indo da faixa de R$ 150 até R$ 375 por beneficiário. Para saber quanto deve receber, basta acessar o portal oficial do DataPrev ou analisar os valores que retirava mensalmente antes da prorrogação. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui