36.9 C
Brasil
sábado, 25 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial: quarta parcela já teve saque liberado para todos os públicos

Auxílio emergencial: quarta parcela já teve saque liberado para todos os públicos

A quarta parcela do auxílio emergencial já teve o saque liberado para todos os públicos neste mês, tendo a finalização dos pagamentos no dia 18, última quarta-feira, para o início da quinta parcela já no mesmo dia. 

A quinta parcela do auxílio emergencial está sendo paga aos grupos com o Final do NIS 1 e 2. Para quem recebe de acordo com o mês de aniversário, o calendário começa amanhã (20) para os nascidos em janeiro e termina a semana pagando no sábado (31), os nascidos em fevereiro e março. 

Essa é a primeira parcela após a prorrogação do benefício por mais três meses que tem até o mês de outubro para ser completamente extinto pelo governo Bolsonaro. O objetivo é que já em novembro haja o aumento do Bolsa Família e aqueles que não conseguirem emprego, possam se cadastrar nele. 

O aumento deve ser de 50% do valor em relação ao que é pago atualmente, que está na faixa de R$ 190 por família. Logo, a média deve passar também para cerca de R$ 300 ao mês.  Nesta nova prorrogação, não haverá calendário para inscrições. Logo, poderão receber somente aqueles que já foram beneficiados no ano de 2020, quando houveram os primeiros prazos. 

- Continua Depois da Publicidade -

No entanto, muitos estados, como forma de tentar ajudar aqueles que ficaram desempregados logo após a finalização das inscrições e que também pararam de receber o seguro desemprego, podem fornecer ajudas financeiras como cestas básicas e até mesmo o Vale Gás como é o caso de São Paulo. 

Por fim, uma dúvida comum é que o MEI, microempreendedor individual, também pode receber a nova parcela do auxílio emergencial respectiva da prorrogação. Para isso, entretanto, é necessário estar dentro de alguns requisitos como em relação à renda que deve ser de meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos por grupo. Não ter faturamento não significa que a obrigação do pagamento do DAS esteja anulada. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui