33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial: saques são liberados, confira datas

Auxílio emergencial: saques são liberados, confira datas

Os saques do auxílio emergencial já estão sendo liberados nesta próxima semana para os nascidos do mês de março até junho, veja: 

  • Dia 05 de julho para nascidos em março
  • Dia 06 de julho para nascidos em abril
  • Dia 08 de julho para nascidos em maio
  • Dia 09 de julho para nascidos em junho

A liberação do saque já está ocorrendo desde o dia 01, quinta-feira, para nascidos em janeiro e do dia 02, sexta-feira, para nascidos em fevereiro.  Os depósitos já estavam acontecendo desde o dia 17 de junho para nascidos em janeiro e devem ir até o mês de julho para nascidos em dezembro. 

Vale ressaltar que as datas de depósito e saque são diferentes. Isso garante que não haverá aglomeração de pessoas dentro das lotéricas e bancos. O pagamento de boletos online já pode ocorrer desde o primeiro dia de depósito. 

O que posso pagar com meu auxílio emergencial?

O auxílio emergencial pode ser usado para pagar os gastos dentro de casa e o valor pode variar de R$ 150 até R$ 375, sendo o teto máximo para as mulheres solteiras e com filhos que são menores de idade. 

- Continua Depois da Publicidade -

Após a realização do depósito, consegue-se, através do Caixa TEM, usar o app para pagar contas de mercado e até mesmo de luz e água. Não há limitações em relação aos pagamentos e locais aceitos.  Se preferir pagar online, basta clicar na aba de “boleto” e digitar o código de barras. O processo é bem simples e dura menos de 5 minutos. 

Auxílio emergencial e a prorrogação

O benefício foi prorrogado por mais dois meses e irá durar até outubro de 2021 quando o governo aumentará o valor pago pelo BF.  Essa mudança é crucial para o presidente, que deseja aumentar as taxas de aprovação do governo. De acordo com o IPEC, o mesmo já perdeu mais de 50% de seus eleitores

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui