26.8 C
Brasil
terça-feira, 28 setembro 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial será cancelado por Bolsonaro em breve

Auxílio emergencial será cancelado por Bolsonaro em breve

O auxílio emergencial deve ser cancelado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em breve. O anúncio ocorreu após a publicação da medida provisória que prevê o aumento do Bolsa Família em mais de 50% a partir de 120 dias após a última segunda-feira (09). 

O objetivo do novo Bolsa Família, também chamado de auxílio Brasil, é que grupos formados por crianças, adolescentes e jovens tenham incentivos nos estudos e práticas de esportes. Há, dentro dele, outros programas que podem ir além como o vale gás. 

A partir da próxima quarta-feira (18), inicia-se o pagamento das parcelas referentes ao quinto mês do programa no ano de 2021. O auxílio emergencial foi prorrogado por mais três meses e esse deve ser o primeiro, tendo como objetivo o término a partir de outubro deste ano. 

Aqueles que não conseguirem um emprego até lá, poderão se cadastrar no Auxílio Brasil da própria cidade. É necessário comprovar a situação financeira de cada membro que convive na mesma residência. 

- Continua Depois da Publicidade -

A medida provisória que determina o aumento pode ser acessada através do Diário Oficial da União, também conhecido como DOU. 

Auxílio emergencial para MEI 

Quem é MEI, microempreendedor individual, terá direito ao auxílio emergencial se a renda for compatível com os requisitos iguais para o restante da população. Em suma, vale a pena dizer que o máximo que uma família composta pela pessoa jurídica pode receber é de R$ 3300, três salários mínimos, ou de R$ 550, para cada pessoa. 

O MEI que estiver sem faturamento mensal deve fazer o pagamento do DAS da mesma forma visto que os boletos contam com os impostos mensais de manutenção e também o valor da contribuição para o INSS, que é um pouco mais baixo do que aqueles que pagam de forma avulsa. Quem possui alguma dívida com atrasos do DAS, tem até  o dia 31 de agosto para resolver. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui