20.8 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeProgramas SociaisAuxílio emergencial vai continuar em 2021? Entenda sobre datas e valores

Auxílio emergencial vai continuar em 2021? Entenda sobre datas e valores

Com a demora para a volta do auxílio emergencial, muitos cidadãos ficaram em dúvida se teriam o direito de receber o benefício. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, juntamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira, já se manifestaram a favor da volta. Contudo, o Ministério da Economia afirmou que ela não pode ocorrer sem que antes seja assinada a PEC emergencial. 

Leia mais: Desempregado precisa fazer a declaração do Imposto de Renda 2021?

A PEC emergencial prevê que o salário dos servidores seja cortado em 25% juntamente com a jornada de trabalho. As pesquisas realizadas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), já comprovaram que essa atitude pode reduzir o PIB de forma drástica, chegando a 1,4%. Isso ocorre porque essas pessoas que recebem até 2 salários mínimos são consumidoras em potencial: mantém o dinheiro circulando. 

A volta deve ocorrer em março e abranger pouco mais de 40 milhões de pessoas, sendo 14 milhões delas, participantes do Bolsa Família. Alguns deputados e políticos de esquerda como Fernando Haddad, petista e futuro candidato da presidência em 2022, afirmou que o auxílio emergencial deve ser enviado para todas as famílias carentes até que a população seja vacinada de forma integral. Entretanto, os estudos feitos pela OMS confirmam que, se as vacinações continuarem neste ritmo, devem terminar somente no ano de 2024.

Auxílio emergencial e o presidente

- Continua Depois da Publicidade -

Bolsonaro já se mostrou contra e acrescentou que o benefício não deve ser considerado como uma aposentadoria, o Brasil “não tem cofre” para a nova leva. Apesar disso, informou através de entrevistas que acredita que será aprovado no valor de R$ 250 por 03 ou 04 meses, falta apenas que terminem as pesquisas sobre os valores. 

Foi informado semana passada que nesta semana, após o Carnaval, iriam liberar mais informações. Contudo, nesta sexta-feira os jornais informaram que as notícias seriam divulgadas oficialmente semana que vem. Ao todo, já foram mais de 2 milhões de pobres, um aumento de 30%. 

Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades!

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui