23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeProgramas SociaisBenefícios do governo para desempregados

Benefícios do governo para desempregados

Mesmo antes da pandemia, o Brasil já vinha batendo recordes com o número de pessoas desempregadas. Atualmente os números cresceram ainda mais e por isso, milhões de pessoas passaram a fazer parte dos benefícios do governo.

Os programas sociais oferecidos pelo governo foram desenvolvidos para auxiliar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e que possuam baixa renda. De acordo com as estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), até abril desse ano, haviam quase 15 milhões de desempregados no Brasil.

Devido a isso, vários programas sociais foram sendo criados e os benefícios do governo aumentaram para melhorar de alguma forma a vida dessas pessoas. Além dos novos programas, alguns que já existiam foram melhorados e agora ainda passam por modificações.

Benefícios do governo que amparam pessoas

A intenção dos programas sociais é sempre voltada a beneficiar os brasileiros de baixa renda que estão desempregados. Com isso, é necessário entender que a ajuda do governo nesse caso, está servindo para cobrir as despesas mais básicas das famílias necessitadas e que ainda há muito o que se fazer.

- Continua Depois da Publicidade -

Existem 4 benefícios do governo que são considerados os principais e que auxiliam as famílias de baixa renda, assim como quem está desempregado.

Principais Benefícios do governo

De todos os benefícios que já foram criados ao longo de vários anos, o seguro desemprego é um dos mais conhecidos. Quem perde o emprego sem justa causa tem direito a manter seu salário durante mais alguns meses, através desse benefício.

O FGTS é outro benefício do governo, que mesmo não sendo considerado um programa social, acaba beneficiando também pessoas que perderam seus empregados, através de sacar uma quantia durante a rescisão.

Auxílio doença do INSS também oferece um dos benefícios do governo a todos aqueles que não podem trabalhar ou precisam se manter afastados devido a doença ou acidente. E o transporte gratuito, ou Bilhete Especial que oferece a quem está desempregado um bilhete para que possa usar o transporte público por 90 dias, sem custo algum.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui