24.1 C
Brasil
segunda-feira, 6 dezembro 2021
HomeProgramas SociaisBenefícios do governo para pessoas de baixa renda

Benefícios do governo para pessoas de baixa renda

Em situações difíceis os benefícios do governo conseguem auxiliar pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, assim como quem possui baixa renda. Tendo isso em mente, os programas sociais foram criados, exatamente para beneficiar essas pessoas que precisam de assistência, assim como manter uma renda extra.

Alguns dos principais benefícios do governo que foram criados para oferecer assistência a essas famílias, dentre os principais estão:

1.      Bolsa Família

Criado para transferir e dar um benefício em forma de renda as famílias pobres e de baixa renda. Atualmente o governo paga R$ 89 para cada pessoa e no máximo R$ 178 por família. Para fazer parte do programa social é preciso estar cadastrado no CadÚnico e preencher alguns requisitos que são exigência.

Nos últimos anos com a pandemia, o Bolsa Família junto com outros benefícios do governo devem se unir para formar um novo tipo de auxílio. Alguns estados ainda vêm estudando a melhor forma de fazer isso, mas é provável que assim como o Auxílio Emergencial o Bolsa Família deixe de existir, e ambos se tornem um único programa.

2.      Tarifa Social de Energia Elétrica

- Continua Depois da Publicidade -

Como uma forma de oferecer desconto na conta de energia para famílias de baixa renda, a Tarifa Social pode oferecer até 65% de desconto nas contas. Esse é um dos benefícios do governo também voltado a famílias de baixa renda. Mas elas precisam estar cadastradas no CadÚnico e também estar na região das empresas que fazem parte do programa.

3.      Auxílio emergencial

Criado durante a pandemia, o Auxílio Emergencial foi criado em 2020 para ajudar famílias de baixa renda que foram afetadas durante esse período. Os beneficiados receberam através de algumas parcelas uma quantia em dinheiro para poder usar de diversas formas, e conseguirem sem manter mesmo sem salário.

Para ter acesso ao benefício é preciso também se encaixar em alguns requisitos, como não estar trabalhando e ter limite de meio salário mínimo por pessoa na família dentro da mesma casa.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui