18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeProgramas SociaisBolsa Família: É possível que os programas sociais acabem?

Bolsa Família: É possível que os programas sociais acabem?

A situação economia do país não está fácil já tem algum temo, e com isso, o corte de gastos são alguns dos assuntos mais discutidos no Governo. De todos os cortes, um dos setores que pode ser afetado com isso são os programas sociais, assim como o Bolsa Família.

Um planejamento e uma nova remodelação vem sendo discutida já tem algum tempo, para reavaliar o Bolsa Família. Essa decisão está para ser tomada desde 2020, e caso for acontecer, pode haver muitas mudanças com o programa, assim como aumentar o valor das parcelas, fazer corte nos beneficiários com novas regras, e assim por diante.

Renovação do Bolsa Família

O governo vem estudando novas formas de fazer dar certo e manter o programa social, mas com a pandemia e a situação atual do país, os cortes de gastos se fazem cada vez mais essenciais. Um dos primeiros pontos levantados sobre a questão é sobre unificar projetos, unindo a Farmácia Popular com o seguro defeso.

Além disso, existe a pauta de encerrar o abono do PIS/PASEP, o que pode ser mais difícil de acontecer, mas também é algo que vem sendo discutido, para poder manter o Bolsa Família que é essencial para famílias de baixa renda e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

- Continua Depois da Publicidade -

Segundo os cálculos feitos por uma equipe econômica do governo, encerrar o abono salarial já economizaria cerca de R$ 20 bilhões, que poderiam ser reinvestidos no Bolsa Família para ajudar mais pessoas, sem ultrapassar o teto de gastos.

Algumas simulações ainda devem ser feitas para que o desenvolvimento econômico fique seguro, assim como o auxílio financeiro das famílias. Tudo vai depender de outros programas que podem ou não ser cortados, assim como a remodelação de novas formas de beneficiar quem precisa. Em todos os casos, é preciso contar com o corte de gastos e também com novas ideias para refazer alguns benefícios que já existem.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui