17.4 C
Brasil
sexta-feira, 30 julho 2021
HomeProgramas SociaisBolsa povo: conheça o novo programa social do estado de São Paulo

Bolsa povo: conheça o novo programa social do estado de São Paulo

Um novo programa social foi criado no estado de São Paulo para dar assistência a pessoas de baixa renda, chamado de Bolsa Povo. O recurso tem como intenção oferecer uma renda cidadã em forma de política social e ação jovem a todos aqueles que precisam. Dentro do contexto de como o programa foi criado, a ideia do governo do estado é de unir outros benefícios em um só, para ajudar essas pessoas e famílias carentes.

O que é o bolsa povo?

O programa social criado pelo governo do estado, criou o Bolsa povo para beneficiar e amparar parte da população, entre os mais carentes que estão sofrendo com a crise da pandemia. O anúncio do programa foi feito na última quarta-feira (7), mas os recursos foram atualizados nesta sexta feira (9) e todos os recursos serão usados em políticas para avaliar e adiantar alguns processos.

Segundo o governador, João Dória, há um cálculo e uma estimativa gira em torno de ajudar mais de 500 mil famílias, com o Bolsa Povo, e para isso, o investimento do estado deve ser de cerca de R$ 1 bilhões.

Além disso, em parte do anúncio também foi informado que o programa social agora se baseia em um novo projeto de lei, que deve ser encaminhado rapidamente a Assembleia, para que o benefício seja colocado em prática o mais rápido possível, ainda no mês de abril.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bolsa Família libera pagamento e começa depósito para famílias de baixa renda

Os recursos serão dados a beneficiários que passarão por um processo de elegibilidade, para saber se estão realmente em situação de risco, e caso o programa social seja aprovado, o valor deve unir outros benefícios como a Ação Jovem e a Renda Cidadão, e até o momento existem especulações do valor total de cerca de R$ 500,00 pago aos beneficiários que se enquadrem dentro das regras do programa Bolsa Povo. É preciso aguardar para saber as novas informações sobre o benefício e também a aprovação do projeto de lei.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui