34.3 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeProgramas SociaisCaixa Econômica Federal antecipa calendário do auxílio emergencial

Caixa Econômica Federal antecipa calendário do auxílio emergencial

Nesta sexta feira (16) o presidente da Caixa Econômica Federal fez um anúncio oficializado durante uma live realizada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. O intuito do anúncio do presidente da Caixa, junto do Ministério da Cidadania, é para que o saque do auxílio emergencial seja antecipado e chegue mais rápido a quem precisa, principalmente as famílias em situação de risco.

A decisão foi tomada depois de uma avaliação sobre o primeiro pagamento do novo ciclo, onde pode-se perceber que os pagamentos seguintes poderiam atrasar muito, e interferir fluxo dos pagamentos. Com isso, a decisão foi tomada para acelerar as datas de saque do valor pago no benefício.

Diminuição das filas da Caixa Econômica Federal

De acordo com o presidente do banco, a antecipação do saque também vai facilitar a movimentação do dinheiro de quem precisa efetuar pagamentos. No aplicativo Caixa Tem, já existem ferramentas que permitem pagamentos de boletos bancários e pagamentos online, sem que haja necessidade de ir até um caixa eletrônico fazer o saque do dinheiro.

Leia mais: Auxílio Emergencial: Caixa vai pagar parcelas de R$ 200 qual será o novo nome

- Continua Depois da Publicidade -

Na Caixa Econômica Federal, a movimentação do auxílio emergencial reduziu e muito o tamanho das filas, já que são poucas as pessoas que precisam do valor do benefício em espécie. Com a diminuição das filas, além de evitar a aglomeração, também é possível fazer novos pagamentos via QR code ou usar em maquininhas de cartão parceiras pela aproximação.

O Presidente da Caixa Econômica Federal afirmou, que essa é uma medida para facilitar e antecipar os demais ciclos, para que a dinâmica dos pagamentos seja mais rápida. O auxílio emergencial começou a ser pago no último dia 6, e deve beneficiar mais de 10 milhões de brasileiros que também são cadastrados no Bolsa Família. O calendário segue as datas de nascimento dos beneficiários ou o número de inscrição do Bolsa Família.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui