26.3 C
Brasil
quinta-feira, 6 maio 2021
Home Programas Sociais Caixa paga hoje auxílio emergencial para os nascidos em junho

Caixa paga hoje auxílio emergencial para os nascidos em junho

Neste domingo (18), os trabalhadores informais junto das pessoas que foram aprovadas para receber a nova rodada do auxílio emergencial com data de nascimento junho, receberam o primeiro pagamento do benefício. O valor das parcelas vai de R$ 150,00 a R$ 375,00 de acordo com os critérios informados pelas regras do programa social.

O pagamento também foi disponibilizado a quem tem inscrição do CadÚnico (Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal), que nasceram no mês 6, e o dinheiro deve aparecer na conta do aplicativo Caixa Tem podendo ser movimentado a partir da próxima segunda (19).

Para sacar o dinheiro do auxílio emergencial, o beneficiário precisa esperar um pouco mais, de 2 a quatro semanas para retirar o dinheiro em espécie ou para transferir a outras contas. Porém, o aplicativo permite que pagamentos de contas sejam feitos no mesmo dia do recebimento.

Antecipação do saque do auxílio emergencial

Nesta semana, o presidente da Caixa Econômica Federal, resolveu antecipar em aproximadamente 15 dias, o saque do dinheiro do benefício. O intuito de antecipar esse calendário, se deu dos dias que seriam 4 de maio a 4 de junho, para os dias 30 de abril a 17 de maio.

Em todo o território nacional, são mais de 45 milhões de brasileiros que se receberão o benefício e a nova rodada do pagamento do auxílio emergencial. O auxílio emergencial deve ser pago principalmente para quem já recebia o benefício até dezembro de 2020, mas uma nova análise dos cadastros foi realizada, já que o número precisava diminuir.

Leia mais: Governo coloca mais 236 mil famílias na lista do auxílio emergencial

Para quem já faz parte do Bolsa Família, o pagamento acontece de maneira diferente, e os inscritos conseguem sacar o dinheiro no mesmo dia que recebem, próximo ao décimo dia útil de cada mês, baseado no dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). O pagamento dos beneficiários do Bolsa Família começaram a ser pagos no dia (16), e deve seguir até o dia 30 do mês de abril.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui