34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeProgramas SociaisCalendário do abono salarial PIS/Pasep já tem data confirmada?

Calendário do abono salarial PIS/Pasep já tem data confirmada?

O abono salarial PIS/Pasep é pago para toda a população que trabalhou ao menos um mês no ano base (30 dias) e que recebeu a média salarial de até dois salários mínimos. O teto máximo liberado é de um salário por trabalhador, seja ele servidor público ou CLT. 

O pagamento referente ao ano de 2020 que deveria ser pago neste ano foi prorrogado para o ano que vem devido à crise sanitária e econômica. Dessa forma, em 2022 os trabalhadores podem receber tanto o ano de 2021 quanto o ano de 2022. Totalizando assim, não somente um salário mínimo de teto para pagamento, mas também dois. 

Vale ressaltar, entretanto, que o calendário oficial não foi liberado até o momento. Estima-se apenas que irá começar a partir do mês de janeiro, já no início do ano. 

Para sacar, basta ir até o Banco do Brasil ou à Caixa. Para quem não tem conta nestes dois, é possível criar o cartão cidadão, ele é sem anuidades e cobranças de taxas. Foi criado justamente com o objetivo de pagar programas sociais.  Para criar o cartão cidadão, basta ir até a agência com um comprovante de residência e também um comprovante com foto, que pode ser o RG e até mesmo a CNH. 

Quem é MEI pode sacar o abono salarial do PIS/Pasep?

- Continua Depois da Publicidade -

Quem é MEI pode sacar o abono salarial PIS ou Pasep se estiver atuando com a carteira assinada no ano base de pagamentos. Por exemplo, supondo que o indivíduo atuava em uma empresa privada no ano de 2020 e recebia R$ 1500 e abriu o CNPJ somente no ano de 2021: assim, é seu direito receber. 

No entanto, se tinha o CNPJ desde o ano de 2020 e nunca trabalhou com a carteira assinada, o mesmo não pode sacar o abono salarial oferecido pelo governo. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui