28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeProgramas SociaisCalendário Bolsa Família 2021 começa a ser pago hoje (17), confira

Calendário Bolsa Família 2021 começa a ser pago hoje (17), confira

O calendário Bolsa Família 2021 começa a ser pago hoje (17) e um dos requisitos para receber o Bolsa Família é ter renda de R$ 89 por pessoa ou de R$ 179 por grupo familiar. O benefício começa a ser disponibilizado a partir desta quinta-feira (17) para os beneficiários com o final do NIS com número 1. O último dia de pagamento deve acontecer em 30 de junho para quem tem o final do NIS 0. 

Vale ressaltar, entretanto, que esse calendário do Bolsa Família é somente para aqueles que não começaram a receber o auxílio emergencial. 

Após o NIS com final 1 receber no dia 17 de junho, o NIS com final dois deve receber no dia 18 de junho e assim respectivamente em datas corridas para os outros beneficiários. A finalização do pagamento deve ser no dia 30 de junho, como dito anteriormente. 

Amanhã (18), devem começar a receber os beneficiários do auxílio emergencial que nasceram no mês de janeiro. Depois disso, começou a ser disponibilizado para os beneficiários do BF que passaram a receber o auxílio e que possuem o final do NIS 1. O último pagamento deve acontecer no dia 21 de julho para aqueles que nasceram no mês de dezembro. 

- Continua Depois da Publicidade -

Na região nordeste, são mais de 7 milhões de famílias recebendo, enquanto na região norte o número ultrapassa 1 milhão. A região centro-oeste (600 mil) e o Sul (800 mil) contam com os menores valores. 

Calendário Bolsa Família 2021

Confira o calendário de 2021 no site do Ministério da Cidadania, clique aqui.

Calendário Bolsa Família 2021

Número de beneficiários do Bolsa Família deve aumentar

Aqueles que não conseguirem emprego até o mês de outubro, quando acaba o auxílio emergencial, devem se cadastrar no Bolsa Família porque não deve mais haver prorrogação. Dessa forma, o número tende a aumentar nos próximos meses. 

- Continua Depois da Publicidade -

O BF irá passar por mudanças de requisitos e também aumentos de valores que podem chegar a 50% do atual. Vale ressaltar que, assim como o auxílio, o valor do BF também depende da estrutura de cada grupo familiar. O aumento deve chegar também no mês de outubro.

 
  • Tudo Sobre
  • bf
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui