26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeProgramas SociaisCalendário do PIS/Pasep é unificado e pagamento será em fevereiro de 2022

Calendário do PIS/Pasep é unificado e pagamento será em fevereiro de 2022

O calendário do abono salarial PIS/Pasep de 2021 e do ano de 2022 deve ser unificado e deve acontecer somente a partir de fevereiro de 2022. No ano de 2020, os beneficiários possuem até o último dia de junho para que consigam realizar o saque. 

O benefício é fornecido somente para quem recebe até dois salários mínimos por mês e o valor a ser recebido depende dos meses que foram trabalhados. Sendo assim, caso não saiba quanto tem direito, basta que faça o seguinte: (valor do salário mínimo) X (1/12).

O remarque PIS/Pasep aconteceu porque o governo não possui verbas para realizar os pagamentos. O ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentou que o Brasil está em um momento de instabilidade. 

O governo está fornecendo o auxílio emergencial de 2021 com três faixas de valores. Isso deve fazer com que mais de R$ 40 bilhões sejam retirados dos cofres públicos. Além disso, está acontecendo o fornecimento do décimo terceiro para todos os beneficiários do FGTS de forma antecipada, o que deve causar novos impactos nas verbas. 

O PIS/Pasep é um benefício fornecido para trabalhadores, sendo o PIS para aqueles que trabalham em empresas privadas, enquanto o Pasep é para quem trabalha em locais públicos. 

PIS/Pasep e metade do mês

Se você trabalhou metade de um mês e não sabe se tem direito a ele, basta seguir a seguinte lógica: se trabalhou por mais de 15 dias (que totalizam metade do mês), terá direito a receber o valor todo, se trabalhou menos, não receberá o PIS/Pasep daquele mês. 

Para realizar o saque, basta que o beneficiário do PIS vá até a Caixa com o cartão cidadão. Em suma, para que receba, além de ter trabalhado um mês no ano base, também deve ter que estar a, pelo menos, 5 anos cadastrado corretamente no programa do PIS/Pasep. 

Não esqueça de acompanhar o Manchetes do Dia nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades!

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui