21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeProgramas SociaisCelesc fornece descontos acima de 50% para quem gastar menos que no...

Celesc fornece descontos acima de 50% para quem gastar menos que no mês anterior, entenda – SC

Durante esse mês de janeiro, muitos consumidores do estado de Santa Catarina, SC, que são atendidos pela Celesc tiveram uma surpresa:  a redução na conta de energia elétrica que chegou a mais de 50%. De acordo com uma nota publicada no site oficial da empresa durante o mês de novembro, esse seria um incentivo para aqueles que conseguirem economizar mais de 10% em relação aos gastos do mês anterior. 

De acordo com a instituição, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), esse é um dos momentos mais críticos para a produção de energia elétrica. E, devido a isso, criar formas para incentivar a diminuição dos gastos dentro das residências pode ser uma maneira de evitar a falta de atendimento e apagões. 

CELESC

Dessa forma, a cada quilowatt-hora (kWh) de volume de energia que for economizado pelo cliente da Celesc, é possível ganhar ao menos R$ 0,5. E, desse jeito, reduzir o valor final da conta de energia elétrica dentro da residência. Não terão acesso ao desconto aqueles que consumirem mais do que o mês anterior, por exemplo. 

A empresa afirmou que também deve contar com um cálculo que leva em conta os gastos dos meses entre setembro e dezembro do ano de 2021 e do ano de 2020. E, se forem menores, também garantem um desconto de 10% ou mais no boleto posterior. Ou seja, na conta do mês de janeiro do ano de 2022. 

Os consumidores que podem receber o bônus estão no grupo de usuários de energia de baixa tensão, ou seja, tipo B. Logo, as atividades  como consumo residencial, industrial, comércio e serviços.  O desconto vem automático, sem que haja a necessidade de fazer nenhuma inscrição para isso. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui