19.4 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeProgramas SociaisComo descobrir o número do PIS? Veja passo a passo online e...

Como descobrir o número do PIS? Veja passo a passo online e fácil!

O Programa de Integração Social (PIS) foi criado com o intuito de favorecer a todos os trabalhadores do setor privado. Os beneficiários possuem o direito de realizar um saque por ano e depende do número. Em 2021, independente do número e da data de nascimento, todos podem sacar até o dia 31 de junho. 

Quais os requisitos para sacar o PIS?

Um dos requisitos para receber o PIS é ter a carteira assinada por, pelo menos, 5 anos. Além disso, é necessário que cada trabalhador tenha o seu Cartão Cidadão para que consiga realizar o saque nos bancos da Caixa. 

Além disso, há um teto salarial permitido que são dois salários mínimos. Aqueles que recebem mais que isso não podem sacar. 

O valor máximo de saque neste ano é de R$ 1045 que é de um salário mínimo e depende dos meses que foram trabalhados no ano base. Cada mês tem um valor base e que deve ser multiplicado. 

Para saber, basta usar essa conta:  R$ 1045 X (meses de trabalho / 12). 

Qual é o meu número?

Para saber qual é o seu número de PIS é muito simples, há a opção de usar sua carteira de trabalho  ou então o Extrato do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço que está presente no aplicativo do governo chamado MEU INSS que pode ser baixado por qualquer pessoa através do Play Store. 

Outra opção, para quem prefere consultar através do meio online, é acessar o site do CNIS.

Nele, clique em “cidadão” e encontre as opções para saber qual o seu PIS.  Saber o número do PIS é crucial para descobrir quando deve ser o seu pagamento e também é pedido para que se consiga obter alguns benefícios sociais. 

Leia mais sobre os programas sociais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui