26.2 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeProgramas SociaisComo saber se a mensagem de SMS para devolver o auxílio emergencial...

Como saber se a mensagem de SMS para devolver o auxílio emergencial é fraude

Desde a última quarta-feira (18) da semana passada, uma série de beneficiários estão recebendo mensagens para realizar a devolução do auxílio emergencial para o governo federal através do Ministério da Cidadania pelos números 28041 ou 28042.

Apesar disso, muitos golpistas aproveitaram a situação para emitir falsos boletos e encaminhar SMS para uma parcela da população argumentando que se tratava da devolução do auxílio emergencial. Então, o primeiro passo a ser realizado caso tenha sido beneficiado com o programa e recebeu a mensagem é analisar o número que entrou em contato. 

Além disso, o Ministério da Cidadania solicita que a devolução do valor ocorra através de um DARF, Documento de Arrecadação de Receitas Federais. Esse documento não se trata de um simples boleto e conta com estruturas diferentes. Logo, se recebeu um boleto, analise pontos como: ele consta algum número de CPF? De quem é esse CPF? 

Se o boleto contar com um CPF ou CNPJ de empresas, trata-se de um golpe: no momento de realizar o pagamento no aplicativo do seu banco, ele deve constar que será depositado para a Receita Federal e não para uma outra conta bancária de pessoa física, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Tomar os devidos cuidados em relação à devolução do auxílio emergencial garante que você não sofrerá com futuros golpes ao pagar boletos enquanto pensa que se trata da devolução do benefício. 

Mais de 600 mil pessoas devem devolver o auxílio emergencial

Mais de 600 mil pessoas devem receber mensagens através do SMS para devolver o auxílio emergencial que foi pago de forma indevida. A constatação de situações irregulares ocorreu após o cruzamento de bancos de dados com as declarações de imposto de renda dos beneficiários que observaram valores maiores que os devidos para o ano de 2020. 

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais sobre programas emergenciais e notícias diárias.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui