28.3 C
Brasil
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeProgramas SociaisComo se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica

Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica

O próximo programa social do governo que vai ajudar famílias a pagar menos na conta de energia, a Tarifa Social de Energia Elétrica, deve oferecer descontos nas contas, de casas de famílias de baixa renda.

As famílias beneficiárias precisam se encaixar em alguns critérios e também saber que esse recurso é limitado apenas para quem consume 220 kWh. O que quer dizer que para fazer parte do programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, também é preciso economizar. E quanto maior a economia, maior será o desconto.

Quais os descontos que o programa oferece

Para as famílias que consomem apenas 30 kWh, o valor do desconto pode chegar a 65% da conta total, enquanto que para as famílias que consomem entre 31 e 100 kWh, o desconto é de 40% do valor da conta. E para quem consome entre 101 e 220 kWh, o desconto oferecido é de 10%.

A Tarifa Social de Energia Elétrica, além de oferecer um desconto na conta para famílias em situação de vulnerabilidade, também isenta os beneficiários em outros tipos de cobranças, como é o caso dos encargos cobrados.

Como se cadastrar?

- Continua Depois da Publicidade -

Para entrar no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica, é preciso ter como principal servidos do serviço a empresa Light por enquanto. Fazer o cadastro no site www.light.com.br, para isso, é preciso ter em mãos o número de identificação social, ou NIS e também o BPC ou Loas (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

Com os demais documentos de identificação em mãos, é possível realizar o cadastro para começar a ter desconto, assim que o programa for iniciado. Para isso, encontre a aba “Para residências”, depois selecione a opção “Sua Conta”, e então “Tarifa Social”.

Para fazer o cadastro e solicitar o benefício, a concessionária que fornece o serviço, precisa fazer uma avaliação dos dados do cadastrado e então identificar se a família ou a casa, se enquadra nos requisitos para fazer parte do programa.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui