23.4 C
Brasil
quarta-feira, 8 dezembro 2021
HomeProgramas SociaisComo vai funcionar o Vale Gás?

Como vai funcionar o Vale Gás?

Caso o projeto e o programa social do Vale Gás forem aprovados, para receber os beneficiários vão precisar se encaixar em alguns critérios. De acordo com as normas do programa, a família que for aprovada vai ter direito a um subsídio no valor de 50% do valor médio que é cobrado no botijão de gás.

O gás que se encaixa no programa social é o de 13 quilos, mais tradicional usado em residências, e para se inscrever no Vale Gás, é preciso estar cadastrado em outros programas do governo e fazer parte de alguns critérios.

Critérios para se inscrever no Vale Gás

As famílias que se encontram em situação e vulnerabilidade, para se inscrever no programa precisam estar cadastradas no CadÚnico, e ter a renda familiar de meio salário mínimo por pessoa, mensalmente.

Além disso, as famílias também precisam estar morando todos no mesmo endereço, e pelo menos um dos membros precisa estar inscrito para receber o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Como será feito o pagamento

- Continua Depois da Publicidade -

O que se espera que o programa faça até o momento, mesmo que ainda não tenha sido aprovado, é que pague as famílias, o valor acordado a cada dois meses. No que se espera do benefício, é dar preferência a famílias que são chefiadas por mulheres.

O governo ainda luta para reestruturar o Bolsa Família, principalmente com outros programas para substituí-lo e melhorar as condições de pagamento as famílias que precisam.

De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustível), o preço do gás subiu, e está hoje com a média de R$ 100,44 no país. Sendo assim, o valor do Vale Gás seria de algo em torno de R$ 50,22.

O governo ainda não tem uma ideia exata de qual seria o número de beneficiários no país, principalmente por que o projeto de lei ainda não foi concluído e nem aprovado. Ao que tudo indica, os recursos para custear esse programa deve sair dos dividendos, ou dos lucros que são pagos ao Governo, pela Petrobrás.

Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui