20.4 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeProgramas SociaisBolsa Família: é possível consignado?

Bolsa Família: é possível consignado?

Segundo o jornal Contáveis, o Ministério da Economia, responsável por fornecer as verbas do auxílio emergencial e do novo aumento do Bolsa Família que deve ir para R$ 300 em sua média, está pensando na possibilidade de realizar um consignado com o BF.

Na nova medida provisória, é estimado que cerca de 30% de todo o valor que for recebido pode ser usado para pagar um consignado com desconto automático.  Haverá também a mudança do nome do benefício para Renda Cidadã, escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Dentro do BF deve haver uma  nova reformulação dos pagamentos e dos requisitos mínimos para participar. Atualmente, todas as mulheres que precisam participar do programa possuem a necessidade de comparecer uma vez ao ano em um médico para testes clínicos. A idade vai dos 14 aos 40 anos.

Outro ponto importante é a frequência escolar das crianças das famílias que são beneficiárias que deve estar acima de 80% em sua média.

Governo mudando a educação: muito além do Bolsa Família

- Continua Depois da Publicidade -

Outro ponto, que vai além do Bolsa Família, é que o governo está pensando em mudar as estruturas curriculares das escolas com o objetivo de dar educação financeira para as crianças. A educação financeira é muito importante para os jovens que estão entrando na vida adulta: eles aprendem como funcionam os juros, os financiamentos, a taxa Selic, a inflação e muito mais.

Bolsa Família e renda cidadã

Existem alguns requisitos para aqueles que desejam receber a nova renda cidadã, o primeiro é ter a renda per capita de até R$ 200 na mesma casa. Além disso, outro ponto é que o objetivo é incentivar a educação na pré escola com vales de creche. Deve ser voltado para mulheres que são gestantes e também adultos que possuem até 21 anos.

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais.

Veja também: Renda Cidadã: Novo programa que pode substituir o Bolsa Família

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui