20.4 C
Brasil
quinta-feira, 24 junho 2021
HomeProgramas SociaisCorpus Christi é feriado nacional? Foi antecipado?

Corpus Christi é feriado nacional? Foi antecipado?

O Corpus Christi é considerado como um feriado facultativo no ano de 2021. A decisão foi tomada pelo Ministério da Economia e Paulo Guedes. 

Entretanto, o que isso significa? Que depende da escolha tomada pela empresa ou loja. Dessa forma, pode-se decidir entre vários fatores como pagar hora extra 100%, dar a folga remunerada ou então, trabalhar normalmente. 

De acordo com Maria de Souza, que trabalha como diarista e faxineira no Vale do Itajaí, mais focada em Brusque, argumenta que isso depende dos acordos feitos com a empresa e do colaborador. 

“Meu marido geralmente trabalha no sábado, mas ficou de folga três finais de semana. A empresa acordou com o funcionário que essas folgas seriam os feriados adiantados. Então, no dia de Corpus Christi eles terão que trabalhar normalmente sem receber hora extra.”

- Continua Depois da Publicidade -

“Já a minha filha, que trabalha como costureira MEI e tem uma equipe de costura autônoma, argumenta que todos irão trabalhar normalmente sem receber horas a mais. Na verdade, depende da estrutura de cada empresa ou, se for autônomo, do que for definido pelo patrão. Eu trabalho normalmente sem receber nada mais por isso porque não tenho carteira assinada, por exemplo”, disse ela em entrevista para o Manchetes do Dia

Corpus Christi e a aglomeração

Como visto, depende da empresa e se eles estão dispostos a tornar o feriado ou então, trabalhar normalmente. Ele deve acontecer no dia 03 de junho e, geralmente as escolas e universidades, devem emendar com o dia 04 de junho. 

As aglomerações que foram realizadas neste fim de semana durante os protestos contra e a favor do presidente Bolsonaro alertam para possíveis riscos de acontecer algo semelhante durante o feriado de Corpus Christi. Dessa forma, o número de casos, que já chegou em 16,5 milhões, pode apresentar um novo aumento expressivo. É necessário continuar a praticar o isolamento. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui