26.6 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeProgramas SociaisPIS: Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

PIS: Pagamento do abono salarial de 2020 é adiado para 2022

De acordo com as recomendações impostas pela Controladoria-Geral da União, os beneficiários do PIS – Pasep de 2020 devem receber esse dinheiro somente no ano de 2022. Foi o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) que aprovou o novo calendário do benefício. 

Leia mais: 13º de aposentados e abono pode estimular a economia, confira como sacar

Esse benefício trabalhista começa a ser entregue sempre no segundo semestre do ano e vai até o próximo semestre do ano futuro. Segundo as informações impostas pelo Codefat, o valor começará a ser pago já no primeiro semestre. O adiantamento ainda pode se encontrar modificado com o adiantamento no valor de R$ 7 bilhões. 

O abono salarial com o ano-base de 2019 começou a ser pago no ano de 2020 durante o segundo semestre e, aqueles que ainda não fizeram a retirada, podem tirar até o dia 30 de julho. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Novas datas da antecipação do 13º salário do INSS e PIS/Pasep

Eu tenho direito ao abono salarial PIS – Pasep?

O abono salarial foi instituído pela Lei n° 7.998/90 e que todos os anos tem um novo calendário de pagamento. Em suma, é a Caixa a atual intermediária dos pagamentos e, em 2021, aqueles que ainda não sacaram tem até o fim do primeiro semestre. 

Para possuir direito, é necessário estar cadastrado no PIS há, pelo menos, 05 anos. Ter recebido uma remuneração mensal de até dois salários mínimos  ou ter exercido a atividade de pessoa jurídica em no mínimo 30 dias durante o ano base que se entra em questão. 

Para saber qual é o valor pago, deve-se dividir o salário por 12 (quantidade de meses em um ano) e multiplicar pelo valor de meses que trabalhou. Imagine que trabalhou por 10 meses e recebia R$ 1200. o cálculo será 1200/12= 100 –> 100 x 10 = 1000. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Ministro de Bolsonaro que deveria coordenar comitê do Covid sai de férias

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

10 Comentários

  1. Trabalhei 2020 e estou trabalhando agora em 2021 Receberei os dois anos em 2022? Final do meu beneficio é 9, sou funcionaria publica

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui