31.9 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeProgramas SociaisÉ possível continuar sacando auxílio emergencial de falecido?

É possível continuar sacando auxílio emergencial de falecido?

Alguns familiares vêm se perguntando sobre o benefício do auxílio emergencial de pessoas falecidas da família e se é permito que o benefício continue sendo sacado, e para responder essa pergunta, o governo vai manter até o mês de outubro. Mesmo que o beneficiário tenha faleceu, será possível ter o benefício sacado por membros da família por mais alguns meses de acordo com o Governo Federal.

Porém, também existem regras. Caso seja o beneficiário o falecido, e a família continuar sendo beneficiada, é provável que seja necessário prestar contas ao governo. Atualmente existem milhares de cidadãos que ainda são contemplados com o auxilio emergencial e por isso, é preciso prestar contas quando o benefício é pago de forma indevida.

A prática é ilegal

O saque o auxílio emergencial feita de um titular falecido, é considerada ilegal, mas já existe um projeto, para que o repasse desse benefício seja feito para os parentes mais próximos. Acontece que essa mudança de regras é um pouco complicada, já que não se trata de um registro feito como se fosse uma pensão por morte, por exemplo e por esse motivo não poderia ser repassado para dependentes.

Isso quer dizer que a família não tem direito de continuar recebendo? Caso ainda haja identificação do governo para com o cadastro do contemplado, o saque pode até ser feito, mas possivelmente será necessário fazer a restituição do valor futuramente, em um momento que for pedido a prestação de contas.

Saque do auxílio emergencial

- Continua Depois da Publicidade -

Caso a família não tenha como devolver esse valor, o auxílio emergencial pode acabar se tornando uma dívida pública. O que pode impossibilitar que o contemplado tenha dificuldades fiscais para realizar empréstimos, concursos, financiamentos, e até outros sanções e seleções públicas que possa querer vir a participar. O nome sujo nesse caso é federal, e vai além do nome restrito ou inscrito em órgãos de proteção ao crédito.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui