22.9 C
Brasil
quarta-feira, 4 agosto 2021
HomeProgramas SociaisEncceja: veja data da realização da prova em 2021

Encceja: veja data da realização da prova em 2021

As provas do Encceja devem ocorrer no dia 29 de agosto de 2021 para alunos do ensino médico e fundamental. O requisito é ter mais de 18 anos (ensino médio) e 15 anos (ensino fundamental) e estar com a formação incompleta. Ao todo, é estimado que mais de 1,2 milhões de pessoas compareçam no dia do exame. 

O Ministério da Educação havia adiado as provas em decorrência da Covid-19 que já matou mais de 513 mil brasileiros. Ao todo, são mais de 18 milhões de casos e a maior parte deles estão localizados em São Paulo, estado que é o epicentro da pandemia. 

Para aqueles que ainda estão na fase da educação e estão abaixo dos 18 anos, devem realizar o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. Nele, consegue-se ir para uma graduação, seja ela particular ou gratuita. A prova também permite que o aluno consiga um financiamento pelo banco a baixo custo caso não tenha a redação zerada. As provas ocorrem no dia 21 e 28 de novembro de 2021. 

Inscrição Encceja

Vale ressaltar que a inscrição já passou do prazo. Ela havia começado a partir das 18 horas do dia 11 de janeiro até o dia 25 de janeiro às 23h59 através do acesso.gov.br.  Ela era totalmente gratuita e também era possível solicitar o tratamento pelo nome social assim como no Enem. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em suma, todos que se inscreveram na versão do ano de 2019 e não compareceram, deverão realizar o pagamento de uma multa. Essa multa está no valor de R$ 40.  Quem se inscreve e não comparece, está sujeito a algumas penalizações perante o governo federal. 

O valor de R$ 40 deve cobrir os custos que o governo obteve no momento de imprimir as provas e pagar por alguns gastos como a divulgação e profissionais. O boleto de pagamento deve ser lançado através de um Guia de Recolhimento da União (GRU) através do próprio site do INEP. 

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui