27.9 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeProgramas SociaisEnem 2020 divulga notas finais, mas site fica fora do ar

Enem 2020 divulga notas finais, mas site fica fora do ar

A plataforma responsável pela divulgação das notas e resultados do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 mostrou certa instabilidade após divulgar os dados. Basicamente, uma grande parcela dos alunos que fizeram a prova decidiram ficar online para saber se estavam bem ou não. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os resultados estariam na plataforma a partir das 18h. Mas, desde então, o site se encontra lento e fora do ar. Até mesmo um dia depois, hoje (30), encontra-se dificuldade para acessar. O aluno Tiago Kohler Fagundes do Instituto Federal Catarinense, que já cursa Banco de Dados, informou que realizou a prova para analisar o desempenho e tentou ver a nota durante toda a madrugada, mas sem sucesso. 

Muitos receberam a seguinte mensagem: 

“Um instante, estou carregando seus dados… (…) Ops! Ocorreu uma falha de comunicação entre você e o INEP.”

- Continua Depois da Publicidade -

Ou então, alguns ainda tiveram que enfrentar uma tela de que o site havia caído. 

Enem 2020: já não é a primeira vez fora do ar

Todos os sites pertencentes ao governo enfrentam quedas quando há uma pico maior de acesso. Isso ocorre por vários motivos, mas especialmente o tipo de hospedagem que não aguenta esse número elevado. Um outro exemplo foi no último Enem que muitos sequer conseguiram se inscrever para a faculdade porque o site caia constantemente durante os processos. 

Quando houve o escândalo do governo sobre o leite condensado, o portal também havia caído fora do ar. Ficou assim por quase 12 horas seguidas até que funcionasse.  Já foi informado que apenas 23 dos milhões de alunos conseguiram tirar a nota máxima na prova do Enem 2020. 

Leia mais:

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui